Entretenimento
Feira Ecoorgânica volta ao Grand Mercure Riocentro
22/11/2018O Hotel Grand Mercure Riocentro promove, no dia 24/11 (sábado) a segunda edição da Feira Ecoorgânica Multicultural da região da Barra, Recreio e Vargens, e promete repetir o sucesso que foia anterior, que aconteceu no dia 10/11. O evento é contínuo e acontece sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês, sempre das 7h às 14h.
No próximo sábado, dia 24/11, além dos mais de 30 expositores de frutas, legumes, cereais, sucos, pães, massas, geleias, entre outros produtos orgânicos, agroecológicos e veganos, o evento contará com diversas atividades, como a aula de Yoga, às 9h, e a aula de Zumba, às 10h. Haverá também um espetáculo musical inspirado nas brincadeiras de roda e cantigas populares brasileiras, com um refinado repertório que inclui composições de Dominguinhos, Carroça de Mamulengos, Caetano Veloso, Bia Bedran, Dorival Caymmi e Lulih, Cecília Meirelles e Manoel de Barros, além de poemas de Manuel Bandeira. Quem apresenta o espetáculo é Maria Luísa Tonácio e Karol Schittini, uma dupla que faz no pandeiro e violão, uma festa de ritmos e poesia, com trava-língua, adivinhas e brinquedos cantados. É música boa com diversão garantida!
Com entrada franca, a Feira Ecoorgânica Multicultural do Grand Mercure Riocentro tem parceria com Luciana Moraes, gerente das feiras da Glória, da Praça do Ó e do Parque das Rosas, que fazem parte do Circuito Carioca de feiras orgânicas da Abio - Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro. Haverá bicicletário e o estacionamento será gratuito.
O restaurante Brisa Restô, localizado no primeiro piso, estará aberto das 13h às 16h com diversas estações de saladas, pratos quentes e sobremesas. O cardápio é assinado pelo novo chef Rafael Palma. Valor: R$ 69,00/pessoa. Descontos para moradores da Barra da Tijuca e membros Clube O Globo e Le Club AccorHotels.
O Grand Mercure Riocentro se dedica ao cumprimento de ações e programas criados pela AccorHotels. A preocupação com a sustentabilidade teve início na construção do prédio, em 2015, utilizando paredes de vidro e pintura que reflete a luz natural. Com o programa Planet 21, a unidade apoia a economia local com fornecedores do estado do Rio de Janeiro. Tem 95% de lâmpadas de LED, possui coletores solares para o aquecimento da água, separa o lixo orgânico do reciclável por meio de empresas certificadas e utiliza gás natural no sistema de climatização. Desde 2016, cerca de 1400 árvores foram plantadas pelo Plant for the Planet, programa que reverte a lavagem das toalhas de banho na compra de mudas na Serra da Canastra, em Minas Gerais. A adoção dessas políticas resultou no recebimento do selo A de edificação do PROCEL.
Serviço
Dia 24 de novembro, das 7h às 14h
90 seguidores