Comportamento
Ser o que se é
23/11/2018Quantas vezes você mulher (ou homem) deixou de aproveitar o verão com os amigos porque estava encanada com alguma coisa? Encanada com o corpo, com o seu jeito de ser, se comparando ou se achou diferente das outras meninas?
Foi pensando neste tema que a Maria Farinha Filmes, produtora especialista em criar narrativas que coloquem luz em causas e temas sensíveis e relevantes, foi convidada pela Natura e agência Africa a produzir um curta metragem livremente adaptado da carta “Querida Garota do Maiô Verde”, texto sobre a importância de amar a si mesmo, escrito por Jéssica Goméz, que viralizou em 2016.
“Ser o que se é” é um curta que ilustra o encontro de duas mulheres na praia, uma mulher madura e uma adolescente. Através de um diálogo mental inspirador entre as duas, a audiência é convidada a fazer uma reflexão pessoal sobre auto estima e amor próprio.
A narrativa audiovisual foi construída de uma forma autoral e legítima, com o objetivo de ser uma inspiração para todas as mulheres. Com atuação de Alana Oliveira, Martha Nowill e direção de Marcela Lordy, o filme (sem interferência da marca) tem um olhar criativo e sensível, mostrando que o corpo de uma mulher pode ter muitas histórias e cada capítulo é muito importante para sua independência e amor próprio.
O filme completo
“Ser o que se É” ilustra um pouco dessa trajetória de uma mulher com o passar do tempo, e com o seu corpo. Assista, é incrível:
90 seguidores